Por Que Ninguém me Entende? Ansiedade e Depressão

Por que ninguém me entende? Ansiedade e depressão

Com certeza a maioria das pessoas já se fez essa pergunta: Por que ninguém me entende?

Esse tipo de pensamento é mais comum do que se imagina, independente da pessoa ter algum tipo de problema ou não.

ansiedade

É um questionamento comum entre as pessoas em algum momento da sua vida, porém é preciso muita atenção, pois quando essa pergunta passa a ser mais frequente e a pessoa realmente passa a se preocupar com isso ou dar importância demais para o fato, é hora de procurar ajuda.

Procurar ajuda para os problemas pessoais ainda pode ser visto como um tabu para muitas pessoas, mas é preciso destacar sempre a importância da saúde mental, afinal ela também é responsável pela qualidade de nossa vida.

Os transtornos de ansiedade geralmente provocam questionamentos nas pessoas afetadas pelo problema, elas se sentem incompreendidas.

Em casos de adolescentes essas perguntas podem ser mais profundas e incomodar mais, afinal essa é uma fase complicada, cheia de descobertas e muita insegurança o que é normal do período, mas novamente indica-se prestar sempre muita atenção.

E se você mesmo sabendo que esse questionamento passa pela cabeça de milhares de pessoas ainda não consegue se entender ou encontrar a resposta, é preciso buscar ajuda e solução especializada para isso.

A ansiedade pode ser a principal responsável por alguns de nossos problemas pessoais, por isso o tratamento é tão importante e tão reafirmado pelos profissionais, o seu bem estar deve ser a preocupação principal e não a opinião das outras pessoas.

Coloque-se sempre em primeiro lugar, foque naquilo que é realmente importante na sua vida e se a pergunta: porque ninguém me entende? For causa de desconforto é o momento de tratar.

Questões relacionadas ao entendimento na maioria das vezes são delicadas, exigem muito trabalho com o profissional, mas cada pessoa lida com o problema de uma maneira, então isso também pode variar.

Se entender para uns é fácil, mas para outros é algo extremamente difícil.

Mas para querer que os outros te entendam é preciso primeiramente se entender, não é verdade?

Quando nós não sabemos lidar com o que sentimos, pensamos ou queremos ficamos sujeitos a opinião alheia e comumente ela passa interferir em nossa vida.

Um exemplo clássico é de quando deixamos de fazer algo que julgamos ser certo para fazer algo que alguém diz ser o realmente certo.

E a maioria das pessoas que sofrem de algum tipo de transtorno emocional acabam ficando fragilizadas e influenciáveis. E isto se torna uma brecha para o começo do processo de questionamento.

É realmente uma situação complicada e desconfortável para quem está passando por isso, mas é importante não culpar os outros por não entendê-lo.

A Ansiedade e Depressão é um processo interno, repleto de sintomas que desestabilizam as pessoas.

E como vencer a Ansiedade e Depressão? Somente através de ajuda especializada e tempo.

É preciso procurar um bom profissional e ter em mente que os avanços acontecem, mas precisam de tempo, paciência é fundamental no tratamento da ansiedade.

Pode parecer estranho pedir paciência a quem sofre de ansiedade, mas o profissional irá conduzir você para isso, é possível, acredite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *