Ansiedade em Viagens – Saiba Como Evitar

Saiba como evitar a Ansiedade em Viagens – As formas de ansiedade são bastante variadas, mas ainda mais variados são os motivos que podem desencadear uma crise.

Pessoas que sofrem com o problema de transtorno de Ansiedade em Viagens generalizada comumente sofrem bastante em seu dia a dia, muitas precisam da inclusão de medicamentos no tratamento, além do acompanhamento.

Ansiedade em ViagensÉ preciso entender que os transtornos de Ansiedade em Viagens tem tratamento e cura, basta que a pessoa siga corretamente o que o profissional indica como forma de tratamento, pois para cada pessoa é realizado de uma maneira.

Sendo assim, as chances da pessoa vir a ter uma melhora na qualidade de vida são enormes, basta procurar tratamento.

Porém, umas das condições que comumente desencadeiam uma crise de ansiedade é no momento que antecede uma viagem, seja ela de ônibus ou de avião.

É natural que a pessoa fique tensa e apreensiva antes de iniciar uma viagem, afinal é preciso organizar as malas, checar passagens, dinheiro, enfim, uma série de detalhes que não podem ficar esquecidos.

Para muitas pessoas isso é algo natural e até prazeroso, afinal a maioria das pessoas adora viajar, mas esses detalhes podem ser algo terrível para quem sofre do problema de Ansiedade em Viagens

Para essas pessoas os medos mais comum são: o de esquecer algo importante, perder a hora do vôo, chegar atrasado no destino, não conseguir se comunicar com familiares, entre outros inúmeros outros pensamentos que podemos considerar negativos.

Você se identificou? Já passou ou sempre passa por isso quando vai viajar? Ansiedade em Viagens?

Isso é chamado de estresse pré viagem. É quando a pessoa sente-se excessivamente preocupada com tudo, fica extremamente ansiosa pela viagem e sintomas da crise começam a surgir.

Ai está desencadeada a crise de Ansiedade em Viagens generalizada.

A pessoa passa a não conseguir dormir nas semanas que antecedem a viagem, refaz mentalmente a lista de coisas que não pode esquecer, que necessita levar e aquilo que é preciso fazer até o dia chegar. O que era pra ser algo prazeroso se torna complicado e atormentador.

E no meio de tanta coisa a ser organizada os pensamentos negativos e indesejáveis passam a tomar conta da sua mente, mas é nesse mesmo momento que é fundamental tentar manter o equilíbrio para aliviar a situação de estresse.

Ansiedade em Viagens

Confira abaixo algumas dicas para aliviar a Ansiedade em Viagens e o estresse pré viagem:

  • Faça uma lista das coisas que precisa fazer

Isso mesmo, faça um checklist de tudo que será necessário para sua viagem, anote tudo. Essa lista vai te deixar mais seguro quanto as coisas a serem preparadas, além disso, vai garantir que nada fique esquecido.

  • Procure mudar o seu foco

Uma boa dia para ajudar a relaxar e diminuir o sofrimento por antecedência é mudar o foco dos seus pensamentos. Pense em algo que te deixe feliz e tranquilo, evite fazer projeções futuras, foque no agora, naquilo que está vivendo.

1 – Controle a respiração

Essa dica é fundamental e serve para todos os momentos, ela deve ser incluída na sua rotina assim como beber água. Respire e inspire, preste atenção na respiração, no movimento do seu peito, no ar entrando nos pulmões. Isso ajuda a acalmar e mantem a mente focada.

2 – Durma bem

A Ansiedade em Viagens frequentemente prejudica o sono da pessoa e com isso o dia seguinte se torna prejudicado também.

Uma noite mal dormida interfere nos rendimentos no trabalho, provoca dores no corpo, nervosismo e Ansiedade em Viagens

Desconecte-se do mundo e principalmente do celular, relaxe e tente dormir.

Procure pensar em como a viagem será agradável, nas coisas que irá conhecer, quem irá rever, enfim, foque nas coisas boas, provoque pensamentos positivos na sua mente sempre.

E-book Grátis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *