Depressão e Ansiedade – Problemas Universais

Depressão e ansiedade – problemas universais

Ter altos e baixos são coisas normais da vida, mas muitas vezes esses acontecimentos podem nos afetar bastante. Sentimentos como tristeza e desanimo se tornam comuns, mas quando eles passam a tomar conta de sua vida, isso é sinal de problemas.

ansiedade

Tristeza por períodos prolongados, insatisfação com tudo e pensamentos negativos constantes podem indicar um quadro de depressão.

A Depressão e Ansiedade podem ser considerados problemas universais, pois afetam a população do mundo todo.

Essa doença possui uma longa história onde é possível encontrar exemplos dela em registros de diversas épocas históricas como em escritos antigos no Egito e na Grécia antiga nas anotações de Hipócrates, o pai grego da medicina.

Mas o fato é que nos dias atuais a depressão ainda é vista com maus olhos pelos outros e até mesmo por quem sofre com o problema.

Na maioria das vezes a pessoa desenvolve uma visão negativa de si mesmo, talvez pelo fato de existir socialmente uma espécie de estigma associado à depressão.

É fundamental destacar que, o transtorno psicológico temporário é normal acontecer com qualquer pessoa e plenamente possível de ser tratado e curado, basta procurar ajuda especializada.

Os distúrbios ligados a ansiedade também são frequentes na população e igualmente não levados a sério. É preciso entender que todo problema tem solução, desde que se busque encontrar uma.

É impossível melhorar ou obter ajuda para qualquer tipo de problema se não existe uma vontade de mudar, de melhorar.

Os perigos de não se tratar um problema como depressão ou crises de ansiedade é que eles evoluem para outros quadros mais graves e ai surgem outros tipos de problemas agravantes como as tendências suicidas.

A depressão pode chegar a efeitos devastadores na qualidade de vida da pessoa afetada, mas é importante ressaltar que nem sempre é assim, cada caso possui características diferentes, por isso o tratamento especializado é o responsável por identificar os pontos principais e trata-los.

Ou seja, procure um bom diagnóstico para o caso que está enfrentando e identificar quais as melhores maneiras de abordar as particulares distintas da natureza da sua Depressão e Ansiedade.

O mesmo vale para os quadros de ansiedade, leve, moderada ou crônica.

Busque ajuda, um diagnóstico adequado e tratamento compatível com o seu quadro especificamente.

“Lembre-se nem tudo que é bom para um pode ser para outro”.

Procurar ajuda nem sempre pode parecer algo tão fácil ou simples. O principal impedimento para superar a depressão são os próprios sintomas da depressão.

Toda pessoa que sofre com isso tem que ser paciente com o seu ritmo de melhoria. Não existe melhoria rápida isso é ilusório.

A pessoa melhora pouco a pouco e a explicação de como funciona isso faz parte do processo terapêutico de cura.

Quando se está deprimido os pensamentos negativos podem tomar conta da pessoa, isso deve ser evitado, pois as condições negativas contribuem para depressão.

“É praticamente uma fórmula de fazer o que está ruim ficar ainda pior, tenha cuidado com os pensamentos”.

Na terapia a pessoa é estimulada e ensinada a identificar e monitorar seus pensamentos negativos, separa-los e substitui-los por formas mais acertadas de raciocínio.

Reconhecer e corrigir o pensamento depressivo funciona como um remédio contra a depressão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *